quinta-feira, 14 de abril de 2016

Agora é matar ou morrer

América e Sampaio Corrêa empatam a série e entram em quadra nesta quinta | Foto: Paulo de Tarso


Não deu para o UNINASSAU/América na noite da quarta. No Ginásio Castelinho, o time alviverde liderado pelo técnico Roberto Dornelas entrou em quadra com a missão de buscar a vitória para avançar para a final da Liga de Basquete Feminino, mas acabou sofrendo no terceiro quarto, saindo derrotado por 72x65 e empatando a série em 1x1. 

Contando com Adrianinha Moisés no banco de reservas, Dornelas alinhou em quadra Tainá Paixão, Tati Pacheco, Jennifer Lacy, Erika de Souza e Kelly Santos. Com um primeiro quarto equilibrado, as duas equipes mostraram um show com vários arremessos de três e equilibrado ofensivamente. Mas quem fechou o periodo com vitoria parcial foram as donas da casa, indo para o para o intervalo vencendo por 19x17.

No segundo período, Dornelas colocou em quadra a armadora Débora Costa. Durante os dez minutos do segundo quarto as duas equipes se alternavam a ponta do placar, mas último ataque do Sampaio, quando o jogo estava empatado em 32x32, as donas da casa com armadora norte-americana Erica Wheeler acertou uma bola de três e mais uma vez deixou as maranhenses em vantagem ao final da etapa, fechando o primeiro tempo com vitória parcial de 35x32.

O terceiro período praticamente definiu a partida para o Sampaio Corrêa. Com o Periquito cometendo vários erros de finalização e de passes, o Tubarão aproveitou para abrir a vantagem de 10 pontos, terminando a etapa com a derrota de 57 a 47. No quarto decisivo, as maranhenses apenas administraram o placar e não tiveram dificuldades para sair de quadra com a vitória.

Com a série empatada, as equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, para decidir quem avança para a decisão da LBF. Jogo será novamente no Maranhão, às 21h. Jogo de matar ou morrer que será novamente transmitido pelo SporTV.

Norte-americana Wheller foi a algoz esmeraldina nesta quarta-feira | Foto: Paulo de Tarso

0 comentários:

Postar um comentário