sábado, 23 de abril de 2016

Como estão os possíveis adversários do América na Série D




Faltam 50 dias para a estréia do América no Campeonato Brasileiro da Série D. E o Blog do Mequinha realizou o levantamento dos cinco campeonatos estaduais que poderão definir os representantes dos grupos A6, A7 e A8 da Série D onde América poderá estar incluído. 

Assim como em Pernambuco, no Rio Grande do Norte os representantes locais já estão definidos, com o Globo de Ceará Mirim e Potiguar de Mossoró apenas aguardando saber em quais grupos irão ficar dispostos. Já em Alagoas, CSA, Coruripe e Murici brigam por duas vagas. O Campeonato Alagoano vive a semifinal e, dentre os participantes, apenas o CRB que disputa a Série B se preocupa apenas em faturar o título estadual. Neste domingo no Rei Pelé o CSA enfrenta o Murici após ter empatado em 2x2 no Estádio José Gomes. Já o Coruripe, vai tentar tirar o prejuízo em casa, após ter perdido por 2x0 em Maceió diante do CRB.

Na Boa Terra, apenas o Fluminense de Feira de Santana já tem vaga garantida por ter vencido a Copa Governador no ano passado. Pelo Campeonato Baiano, a segunda vaga foi conquistada pelo Galícia de Salvador. Já a terceira vaga está em aberto e pode ser conhecido neste fim de semana com Jacobina e Juazeirense brigando por uma das vagas. Lembrando que o regulamento do Campeonato Baiano dá ao terceiro colocado a escolha de uma vaga na Copa do Nordeste ou Série D.

Em Sergipe, três equipes brigam por duas vagas, com três rodadas para o fim do hexagonal do Campeoanto Sergipano. Nesta briga estão Itabaiana, Sergipe, ambos com 15 pontos e, correndo por fora, o Boca Júnior (com 10 pontos) lutam por essas vagas. Uma destas duas equipes podem se tornar rivais do América na primeira fase da Série D, isso caso o Mequinha fique no grupo A8. Neste fim de semana todas estas equipes entram em campo e, a depender das combinações de resultados, os dois sergipanos na Série D já poderão ser conhecidos. O Itabaiana pega o Confiança neste domingo no Etelvino Mendonça. Já o Sergipe encara o Estanciano em casa no Batistão. Por sua vez, o Boca Junior recebe o Dorense no Francão neste sábado. Caso ocorra vitória do Itabaiana e Sergipe e derrota Boca Junior estarão definidas as vagas dos representantes de Sergipe na quarta divisão nacional.

Na Paraíba o campeonato local está na quartas de final, onde das seis equipes, apenas o Botafogo que disputa a Série C não concorre a vaga. Lutam por duas vagas destinadas a Paraíba a dupla  de Campina Grande, Treze e Campinense, que se enfrentam domingo pela partida de volta. Na partida de ida, empate em 0 a 0 na casa do Treze. Na outra chave, CSP de João Pessoa e Paraíba de Cajazeiras se enfrentam no Perpetão, sendo que no primeiro jogo vitória da equipe da capital João Pessoa, por 2 a 0. Na outra chave, o Sousa luta pela vaga diante do Botafogo, com vitória do time do Interior, por 3 a 1.

Lá no Ceará, três equipes cearenses lutam por duas vagas na Série D. O Campeonato Cearense está nas semifinais e neste domingo definirá os finalistas. Dos quatro times que estão na briga, apenas o Fortaleza que disputa a Série C não entra na briga. Já o Uniclinic que venceu o Guarani de Juazeiro por 2x0 fora de casa está bem próximo de garantir participação na Série D. Já o Guarany de Sobral perdeu para o Fortaleza, por 3 a 1, em casa, e precisa vencer por três gols de diferença para chegar a final. Totalizando os pontos em todo o campeonato os três estão bem próximos. Uniclinic e Guarani de Juazeiro fizeram 25 pontos, enquanto que o Guarany de Sobral somou 22. 

E por fim, os representantes do Piauí, muita indecisão ainda ronda, com Altos, Parnahyba, Piauí, Picos, Flamengo, Cori-Sabbá e Caiçara lutando por duas vagas. Ou seja, todos os participantes do Campeonato Piauiense, já que o certame local ainda está na terceira rodada da primeira fase. Um deles poderão formar o Grupo A6.

3 comentários:

  1. SALDAÇOES ALVIVERDE

    GOSTARIA DE SABER SE VOCES TEM IMFORMAÇOES SOBRE A CAMPANHA DE SOCIOS E CONTRTAÇOES PARA SERIE D E VENDAS DAS CAMISAS SE PODE SER NA SEDE DO CLUBE PARA AS PESSOAS POSSA CONHECER MELHOR A HISTORIA DO CLUBE

    OBRIGADO EDELSON FALCAO

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE COM TORCEDOR CHARLES MUNIZ NA COMISSAO TECNICA PELO QUE REALIZOU NO CLUBE QUANDO ESTEVE NO COMANDO TECNICO JUNTAMENTE COM TECNICO ATUAL PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA BELA CAMPANHA NA SERIE D

    ResponderExcluir
  3. Onde adquirir os ingressos para os jogos do América fc.

    ResponderExcluir