quarta-feira, 13 de abril de 2016

Noite de decisão na LBF!

Tainá Paixão é uma das esperanças para voltar de São Luís com triunfo nesta noite | Foto: Robson Neves

O UNINASSAU/América volta a quadra nesta quarta-feira, e em clima de decisão. Após a vitória alviverde no primeiro confronto contra o Sampaio Corrêa nos playoffs da LBF, as duas equipes voltam a se encarar novamente, desta vez às 19h no Ginásio Castelinho Castelinho. 

A equipe liderada pelo técnico Roberto Dornelas tentará garantir sua vaga na decisão do torneio, enquanto as "bolivianas" necessitam empatar a série para forçar a realização do terceiro jogo para brigar pela classificação, no Maranhão.

Depois da vitória apertada, por dois pontos de diferença do Sampaio, o UNINASSAU/América espera repetir o feito para  avançar pela segunda vez consecutiva para a decisão do torneio, após ficarem com o vice-campeonato na temporada passada. Assim como na partida anterior, Dornelas não contará com a armadora e capitã Adrianinha Moisés, mas terá a disposição a pivô Érika de Souza, a atleta mais eficiente da primeira fase com 22 pontos, além da ala/pivô norte-americana Jennifer Lacy, que pontuou 12 vezes no primeiro jogo dos playoffs.

Do outro lado, além do fator casa, o América terá que ficar de olho na ala/armadora Iziane, segunda maior pontuadora da LBF, com média de 16,5 pontos por partida. Além disso terá pela frente a pivô e ex-esmeraldina Nádia Colhado, que junto com a armadora norte-americana Erica Wheeler são uma das atletas mais eficientes do certame.

A partida de logo mais terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

0 comentários:

Postar um comentário