quinta-feira, 14 de abril de 2016

Tabela da Série D divulgada... mas nada definido!



Finalmente a Confederação Brasileira de Futebol apresentou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas pra quem já queria saber quais seriam os adversários do América na ultima divisão do futebol nacional, ficou chupando dedo, já que os grupos ainda não foram divulgados. A CBF apenas divulgou a tabela básica porque de acordo com o Estatuto do Torcedor, a entidade tem divulgar 60 dias antes do início da competição. E assim o fez...

Mas se existe alguma certeza diante da apresentação da tabela é que América vai fazer sua estréia no dia 12 de junho e não formará o grupo nem com Serra Talhada, tampouco com o Central. Os representantes de Pernambuco ficarão nos grupos A6, A7 e A8. Como a competição terá a primeira fase e as oitavas de final regionalizadas, os clubes já podem ter uma noção de onde virão seus respectivos adversários na fase classificatória do nacional. A CBF confirmou que não divulgou os times porque o critério para a divisão deles vai ser geográfico e eles vão fazer a menor distância possível para todos.

Pra quem quiser ver, a tabela completa da Série D pode ser vista clicando AQUI. Agora vamos para o campo das especulações...

Observando os grupos, se o América hoje cair na chave A6 enfrentará equipes de Alagoas, Ceará e Piauí. Já no Grupo A7, enfrentará representantes dos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Caso seja sorteado na A8, terá pela frente times do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

Levando em conta o critério geográfico, o América deve cair no Grupo A7 e abaixo os possiveis adversários abaixo. Destes, só quem tem a vaga garantida são América/PE, Globo/RN, Galícia/BA e Fluminense/BA, enquanto que o Alecrim/RN de Natal e Potiguar/RN de Mossoró decidem a ultima vaga do RN neste final de semana. 

Se o Alecrim/RN passar, poderá entrar no provável grupo do América e o Globo/RN vai pro grupo A8, levando em consideração a distância entre as sedes dos clubes potiguar com o América. Na Paraíba as possibilidades é que sejam Treze, Campinense ou o CSP de João Pessoa. O Treze e o Campinense disputam uma das vagas da semifinal. E o CSP enfrentando o Paraíba de Cajazeiras.

PARAÍBA
121 KM - CSP/PB  (João Pessoa)
199 KM - Treze/PB (Campina Grande)
199 KM - Campinense/PB (Campina Grande)
510 KM - Sousa/PB (Sousa)
551 KM - Paraíba/PB (Cajazeiras) 

RIO GRANDE DO NORTE
287 KM - Alecrim/RN (Natal) 
313 KM - Globo/RN (Ceará-Mirim)*
536 KM - Potiguar/RN (Mossoró)

BAHIA
790 KM - Fluminense/BA (Feira de Santana)*
806 KM - Galicia/BA (Salvador)*
*clubes já garantidos na Série D de 2016




0 comentários:

Postar um comentário