sexta-feira, 20 de maio de 2016

Começa mais uma temporada para o Uninassau/América

Depois de uma pausa após o fim da participação na LBF, a Uninassau/América inicia a preparação para a temporada 2016-2017.

Parte da equipe já se apresentou e começou os trabalhos. Fonte: http://www.uninassauamerica.com.br/
Ao todo se apresentaram apenas seis jogadores, pois muitas que fazem parte do elenco estão prestando serviços à seleção olímpica e outras ainda não se integraram aos trabalhos. Mas mesmo assim, a comissão técnica não perde tempo. As seis atletas que chegaram iniciaram os trabalhos físicos, psicológicos e médicos sob o comando de  Dornelas e Gatei. As atividades de quadra so começarão na próxima semana.

A novidade mais recente foi a contratação da cubana Casanova, considerada a campeã de assistências da LBF 2015-2016. Mas Casanova ainda não se integrou ao time pois está ajudando a seleção cubana no pré-olímpico.

Além do investimento em novas atletas, a comissão técnica comandada por Dornelas também fez investimentos tecnológicos. Com a aquisição de um termógrafo, a equipe de fisioterapia da Uninassau/América lança mão da tecnologia para evitar as lesões. O termógrafo ajuda a medir a temperatura corporal das atletas e aliados aos resultados das quantidades de creatinina quinase (famoso teste CK), permite ao fisioterapeuta da equipe, Dayvisson Marques, fornecer subsídios para a comissão técnica planejar melhor o nível de esforço físico das jogadoras.

Sempre a Uninassau/América dando exemplos internos de boa gestão esportiva.

0 comentários:

Postar um comentário