sábado, 18 de junho de 2016

Agora é a hora do Cunhão



O domingo está chegando e o América vai voltar para sua casa. Estrear junto à torcida no campeonato brasileiro e tentar emplacar de vez na primeira fase.

Vamos enfrentar um adversário que vem de derrota na primeira partida, mesmo jogando em casa. Essa afirmação poderia ser o motivo para aumentar a confiança Americana. Mas não é exatamente assim. O Sousa tem uma tradição de participar bem da Série D e sempre conseguiu passar da primeira fase. As pessoas que fazem o Sousa conhecem os caminhos da competição e suas pedras. E o elenco deles vem se fortalecendo.

O trunfo Alviverde pode estar justamente na maior novidade para a rodada: o Ademir Cunha. Jogando no Cunhão o América este ano ainda não perdeu e muitos defenderam a tese que se ele não tivesse sido interditado a história do pernambucano poderia ter sido bem diferente. Além desse grandioso reforço o América poderá ter a presença de novos atletas, como Léo Paraíba deverá agregar experiência à meia cancha.

Ressalvas e ponderações à parte, amanhã é dia de festa. A alegria de poder ver o América jogar nesse estádio que tem nos dado tantos momentos bons, com uma personalização que sempre sonhamos e disputando um campeonato nacional é imensa. Mas além da alegria, a motivação para a torcida e os simpatizantes comparecerem nesse domingo também é muito significativa. O ingresso por R$ 5,00 é quase à preço de fábrica.

2 comentários: