terça-feira, 7 de junho de 2016

América volta ao brasileirão

Falta menos de uma semana para o inicio da série D. E depois de uma angustiosa expectativa o elenco Alviverde iniciou os trabalhos de preparação para a competição. Não é o ideal, mas diante das dificuldades é o melhor que pode ser feito.

América de 1981 em uma de suas melhores campanhas
Vamos iniciar aqui uma série contando a curta trajetória do América em campeonatos brasileiros. Embora não hajam títulos ou grandes feitos para contar uma narrativa apologética, temos uma história interessante que pode nos ensinar a construir um futuro ainda melhor para o nosso grandioso Mequinha.

A nossa participação em competições nacionais se resume a cinco campeonatos. A primeira e mais vitoriosa foi em 1972, um ano após a criação da competição nacional oficial que nessa temporada teve dois níveis. Na imprensa era chamada de primeira divisão, mas de fato era equivalente a série B de hoje. Depois um longo intervalo até 1981 (série B) e daí se seguiram mais duas temporadas na série B (1989 e 1991) e uma na série C, em 1990.

Ao todo o América disputou 49 partidas, nove foram vencidas, 14 foram empatadas e 26 foram os jogos que saímos sobrepujados. Obviamente os números não nos deixam felizes mas as histórias nas competições revelam desde campanhas que poderiam ter dado acesso à primeira divisão e mudado a historia do América até participações que apenas existiram por existir.

Sao essas histórias que estamos aqui tentando resgatar.

 

0 comentários:

Postar um comentário