sábado, 25 de junho de 2016

Teste de fogo no Rio Grande do Norte


Começo de competição empolgante, duas vitórias seguidas e 100% de aproveitamento no campeonato brasileiro. Para saber de quem estamos falando precisaríamos ir mais longe nos números e detalhes pois é esse o plano de fundo do duelo deste domingo entre Globo e América.

Esse confronto pode ser o passo largo rumo à classificação para a segunda fase. Sabendo disso, o Globo tem levado a partida à sério e pretende se aproveitar de seu momento super produtivo. No último jogo contra o Galícia, em casa, o time do Rio Grande do Norte emplacou uma goleada de 5 a 0 que o deixou isolado na dianteira da classificação do grupo A7. Indubitavelmente se consolidou como o favorito para se promover à próxima fase na liderança.

E é contra esse favoritismo que o América entra em campo. Não menos empolgado pela campanha, mas com uma pitada de cautela. Sem novidades no elenco para apresentar em campo, é provável que tenha a escalação repetida. De certa forma a grande novidade do time é a dinâmica de jogo mostrada na segunda etapa da partida contra o Sousa, domingo passado. Embora a torcida Americana esteja experimentando um dos momentos mais vitoriosos do clube nos últimos anos, pela primeira vez ela viu o time comandando o ritmo de um jogo. Os ajustes de posicionamento feitos por Paulo Jr. trouxeram mais equilíbrio ao time, o que pode ter melhorado ainda mais com essa terceira semana de treinos.

Qualquer ponto trazido de Ceará-Mirim nesta tarde de domingo será lucro para o Alviverde. O time do Globo é muito forte e bem preparado para a competição e todos sabem da dificuldade que o América encontrará. Mas apesar de todas as dificuldades fora e dentro de campo que vivemos durante a semana, aquela esperança teimosa típica do Americano aumenta à medida que se aproxima o começo da partida. E sempre será assim, pois a gente veste verde e verde é a cor da esperança.   

0 comentários:

Postar um comentário