segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tudo igual em Ceará-Mirim

Chuva e vento forte dificultaram a vida de Globo e América, em Ceará-Mirim | Foto: Tercio Trindade

Terminou em igualdade na cidade de Ceará-Mirim. Pela terceira terceira rodada no Grupo A7 do Brasileirão Série D o América saiu do Rio Grande do Norte com um importante resultado, arrancando um empate em 1x1 diante dos donos da casa. Um resultado que coloca o América com grandes chances de classificação para segunda fase, principalmente porque agora inicia os jogos de volta da primeira fase, com o Mecasso contando com dois jogos no Ademir Cunha.

E antes do jogo, clima de apreensão por parte da comissão técnica, torcedores presentes no Barrettão e para quem acompanhava a partida pela web-rádio Vale Verde. Segundo informações da direção de futebol do América, toda delegação alviverde estava hospedado proximo a Ceará-Mirim e saíram antecipado do hotel rumo ao Barrettão, mas como nada vem fácil para o Periquito, o motorista responsável pelo deslocamento se perdeu na estrada, fazendo todo o time chegar faltando menos de 30 minutos no estádio. Sem direito a aquecimento, praticamente foi um verdadeiro "Se Vira nos 30", com arbitro ainda solicitando que o time mudasse de uniforme, trocando o tradicional uniforme verde para o branco. Felizmente tudo deu certo e a bola rolou sem atrasos.

E a bola rolou debaixo de muita chuva no Barrettão... e com o goleiro Geaze defendendo a meta alviverde brigando com o vento, que estava forte contra o seu favor. Os cinco minutos iniciais foram de muita pressão dos donos da casa e o América recuado, buscando contra-ataque. Em um destes lances de ataque veio o gol dos donos da casa. Aos seis minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o goleiro Geaze espalmou a bola pra frente, sobrando nos pés do atacante Romarinho, que aproveitou cochilo da defesa pernambucana, se antecipou e fez o gol. 

Após o gol potiguar o time do América mostrou - apesar da baixa média de idade - maturidade para buscar o resultado fora de casa. Pressionando a equipe do Globo em sua defesa, o América buscava o gol a todo instante através do quarteto Jackson, Messinho, Branquinho e Janderson. E num destes lances a resposta do América veio rápida, com Jackson finalizando pela linha de fundo em um lance que o arqueiro Rafael já estava batido e nada poderia fazer se a pelota fosse no gol. Quase.


O gol alviverde já estava maduro e veio aos 26 minutos de jogo em bola parada, após Branquinho cobrar falta. O arqueiro Rafael do Globo tentou defender em dois tempos, a bola sobrou na pequena que sobrou pra João Victor cabecear, sobrando pra Marcio apenas escorar para o fundo das redes. E por um capricho o Mequinha não fechava o primeiro tempo com vitória parcial, com Messinho arriscando um belo chute da entrada da área, fazendo a bola explodir caprichosamente no travessão.

Com frio e chuva assolando o gramado de Ceará-Mirim, algo atípico no nordeste, o jogo caiu de produção. A melhor chance veio já quando o marcador apontava 33 minutos da etapa complementar, com Thiago Lima do Globo avistando Geaze um pouco adiantado e arriscou belo chute de fora da área, rente ao travessão americano. Léo Henrique em seguida mostrou que o América queria a vitória e fez belíssima jogada individual, finalizando forte e tirando tinta da meta rival. Mas ficou a partida ficou mesmo no empate, com ambas as equipes somando sete pontos e liderando o grupo A7. O resultado ainda deixa o Globo lider no critério de desempate, já que o saldo de gols está 7×3 para a equipe potiguar. 

Domingo inicia os jogos de volta da primeira fase e as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha. A equipe esmeraldina saiu de Natal às 9h30 e retornará as atividades nesta terça-feira (28) pela manhã, às 9h no CT do UNIBOL.

0 comentários:

Postar um comentário