sexta-feira, 1 de julho de 2016

América em campo pelo sub-20


América inicia sua trajetória no Campeonato Pernambucano SUB-20 contra o Santa Cruz, pelo Grupo C. Será que teremos uma participação memorável como foi a do ano passado?

Para situar a resposta devemos olhar para a conjuntura atual: crise, dificuldades em manter o funcionamento do clube, afastamento dos parceiros dos últimos anos e divisão de atenção com a Série D. Ingredientes que criam quase uma situação de desespero. Mas o trabalho da base não parou nos últimos meses. Pelo contrário, sob o comando de Luciano Ribeiro e Válter Mendes futuras promessas do futebol pernambucano tem continuado o trabalho.

Nos últimos anos o trabalho da base, comandado por Válter, revelou entre outros Everaldo, Maurício, Gláuber, Márcio, Yuri e Jackson que deram valiosas contribuições no futebol profissional do América. Nessa Série D, temos ainda a presença de Miranda e Dentinho que tem fortalecido o América com boas atuações. Parte do elenco da campanha histórica do ano passado e da respeitável participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior está agora defendendo as cores Alviverdes na Série D e certamente não jogarão o certame estadual. Mas outras promessas estarão em campo. Podemos esperar novas boas revelações. Vale a pena ir conferir o trabalho.

Esse Campeonato Pernambucano SUB-20 já começa com certo atraso. Ocasionado, obviamente, pelas dificuldades dos clubes e sobreposição de calendários. Na primeira fase os 12 times estarão divididos em quatro grupos com três agremiações. O América, atual vice-campeão estadual da categoria, está no Grupo C com o Santa Cruz e o Belo Jardim. E será contra o Santa Cruz no Arruda que o América começa sua participação no campeonato neste sábado, às 15 horas.

0 comentários:

Postar um comentário