quinta-feira, 21 de julho de 2016

AMERICA'S OLD PLAYERS: O GOLEIRO NAÉRCIO

          America’s Old Players hoje vai relembrar a passagem de mais um dos grandes atletas que já vestiram a camisa do América do Recife. Trata-se do goleiro Naércio, que defendeu o arco americano na década de 1970.
            Naércio Corrêa Gayão Filho, nasceu no Recife no dia 6 de maio de 1947 e viveu sua infância na capital pernambucana. O jovem goleiro Naércio começou sua vida esportiva no juvenil do Náutico em 1965, de onde se transferiu no ano seguinte para o juvenil do Santa Cruz compondo o quadro de aspirantes até o ano de 1968, quando subiu ao elenco de profissionais.
Goleiro Naércio no Santa Cruz de 1968.
Neste mesmo ano, fez parte da lista de pré-convocados para a Seleção Brasileira que disputaria as Olímpiadas de 1968 na Cidade do México e no ano seguinte, fez parte do elenco do Santa Cruz, que acabou com a hegemonia do time de Rosa e Silva.  O então goleiro reserva do time tricolor entre 1968 e 1970, fechou acordo em 1971 para defender as cores do time da Estrada do Arraial e ficou até o ano de 1973.
            Com a camisa esmeraldina, Naércio participou de grande partidas, entre as quais, pode-se citar a vitória do América por 2x1 contra o Botafogo da Paraíba no dia 11 de novembro de 1972 no Estádio da Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e a vitória do América por 4x0 contra o Íbis no dia 7 de abril de 1973 no Estádio da Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano.

            Depois de retornar ao time do Arruda, Naércio assinou acordo para vestir, no Campeonato Pernambucano de 1974, as cores do Clube Ferroviário do Recife, onde encerrou a sua carreira. Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco em fins de 1973, o ex-goleiro do América passou a ser corretor de imóveis aqui mesmo em Recife. 

0 comentários:

Postar um comentário