sábado, 9 de julho de 2016

Decisão no sertão paraibano



Sábado é dia de decisão no sertão paraibano. Algo normal, em jogo disputado na Serie D do Campeonato Brasileiro, campeonato que tem quase uma centena de equipes espalhadas pelo país, mas que daqui a alguns dias veremos mais da metade dos participantes dando adeus ao sonho do acesso. Esperamos tanto para começar a Série D, e em menos de duas semanas, 36 equipes se despedirão do campeonato.

E é com este clima em busca da sobrevivência que América e Sousa entrarão no gramado do Marizão. O América vem de derrota em casa que minou a probabilidade de garantir a vaga já neste sabado na Paraíba. E minou porque o América não só deixou de fazer o seu dever de casa como viu o Sousa ganhar sobrevida ao vencer duas vezes o já desclassificado Galícia, tanto em seus domínios, quanto em Jacobina, na Bahia. Estes resultados fizeram com que Sousa e América ficassem separados por um ponto. Então é isso... o Periquito não pode voltar de Sousa derrotado para não depender de resultados de terceiros no próximo fim de semana, quando o América recebe o Galícia e o Sousa visita o Globo, em Ceará-Mirim.

No primeiro compromisso, América bateu o Sousa por 2x1 em casa | Foto: Marcia Wanderley


Para a partida o Sousa vem motivado não apenas pelo fato de chegar a penúltima rodada com chances de classificação, mas também porque no domingo o clube do sertão paraibano fará 25 anos de fundação. Coincidentemente (ou não), domingo também é aniversário da cidade de Sousa. Duas motivações extra e promessa de um bom público. Já o América que durante a semana anunciou dois reforços, só poderá contar com Fernandinho, já que Iranilson não conseguiu sua regularização em tempo hábil. O lateral Da Silva, que se lesionou na véspera da partida contra o Globo-RN ainda é dúvida.

O América viajou na quinta a noite para Sousa e chegou na manhã desta ultima sexta. Depois de um breve descanso, o time esmeraldino fez seu ultimo na cidade de Cajazeiras a tarde, no Perpetão. Vamos ficar na torcida pra que o Campeão do Centenário volte a Pernambuco ainda invicto fora de casa. A partida será neste sábado (09), às 16 horas.

Delegação esmeraldina fez seu ultimo treino em Cajazeiras, no Perpetão | Foto: Tercio Trindade

Um comentário:

  1. saldaçoes esmeraldina

    ponto forte de nossa equipe e sua linha de quadro bem postada saindo rapido em velocidade vale lembra que neste jogo embate e vitoria sem garantira o acesso vante esquadrao alviverde para da sorte entra todo de branco e um belo padrao

    um forte abraço
    edelson eduardo

    ResponderExcluir