sábado, 2 de julho de 2016

Mais uma decisão pela liderança na série D





Mais um confronto entre América e Globo-RN pelo grupo A7 da série D. Mais uma decisão valendo a liderança... e o mesmo retrospecto do último jogo: equilíbrio total.

Neste domingo é o Globo-RN quem vai fazer as vezes de visitante. No último jogo os dois times se enfrentaram como líderes e com números indicando um equilíbrio consistente, exceto pelo saldo de gols, onde o Globo leva vantagem e encontra a sua liderança isolada. O equilíbrio acabou se refletindo no resultado da partida relatada pelo Blog do Mequinha. No entanto, há quem defenda que o favoritismo do Globo-RN foi alterado pelas condições do gramado após as fortes chuvas que assolaram a região de Ceará-Mirim. O tira-teima pode vir neste domingo.

Mesmo jogando em casa o América ainda pode ser considerado como não favorito à vitória. Isso por que pela lógica do futebol o time que tem um investimento e  infraestrutura como a dos adversários potiguares sempre será considerado favorito. Mas o América vem demonstrando dentro de campo que o compromisso e talento do jovem grupo aliado com a qualidade de jogadores experientes como Branquinho, Janderson e Léo Henrique podem fazer muita diferença. É o que tem acontecido e é com o que a torcida Alviverde conta neste domingo.

Paulo Jr. não terá dificuldades para montar a equipe e deverá repetir a escalação dos últimos jogos. O mesmo serve para o Globo-RN. Assim, a novidade dentro de campo dependerá do que cada treinador tem na manga como esquema. É claro que jogando em casa Paulo Jr. saberá usar a vantagem do mando para conseguir um resultado positivo. Por outro lado o Globo vem com tudo para tentar reverter os pontos perdidos no último jogo.

Bem, se o último jogo era encarado por todos como uma decisão imaginem agora. Pé no chão e muita esperança é o que temos que ter neste domingo. E principalmente, a torcida tem que chegar junto.

0 comentários:

Postar um comentário