sábado, 23 de julho de 2016

Um outro campeonato vai começar



Passada a euforia da classificação histórica do último domingo chegou a hora do choque de realidade. Vai começar literalmente outro campeonato. O mata-mata vai iniciar e o desafio é muito grande.

O nosso adversário é o Altos do Piauí. Um das melhores campanhas da primeira fase e o melhor ataque de toda competição. Um desempenho em campo que reflete um time bem montado e que soube mostrar toda a sua superioridade ante seus adversários, fragilizados de uma forma ou de outra. Quase todos os jogos foram verdadeiras goleadas. E para apimentar o confronto, do outro lado Carlinhos Bala, nosso conhecido, é uma das peças fundamentais dessa campanha do time piauiense.

Mas o América mostrou que não é meramente um fogo de palha. O time se classificou mesmo numa chave muito equilibrada, onde estavam equipes fortes e tradicionais como o Globo e o Sousa. Este último foi o adversário direto pela classificação conseguida ponto a ponto, gol a gol, na raça. Mas para este jogo o América contará com novidades. Algumas delas nem tão boas assim. Márcio é desfalque certo para a partida por estar com três cartões amarelos. Dentinho, que teve boa participação no último jogo, deve também desfalcar o time por ter se machucado ao longo da semana. Mas, um reforço conhecido chegou para se juntar ao elenco e está em condições de jogo. Bambam pode ser um dos estreantes da tarde.

Agora a história é outra. Mais decisões. A série D não dá espaço para respirar é emoção do começo ao fim e este domingo promete mais emoção ainda. Vencer o Altos não é tarefa fácil, mas pode ser um passo considerável para sacramentar uma caminhada firme rumo ao sonho do acesso.

A torcida tem que comparecer.

0 comentários:

Postar um comentário