segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Não deu



Não conseguimos levar adiante o sonho de chegar à fase final da série D 2016. O Altos sacramentou a eliminação Alviverde com uma vitória por 2 a 0 e selou o destino do clube na competição.

O jogo foi mais uma prova da superioridade do Altos na campeonato. O time piauiense mesmo com a vantagem para a classificação se mostrou mais incisivo no ataque. E logo nos dez primeiros minutos criou boas situações de gol. O América equilibrou o jogo, mas próximo do fim do primeiro tempo o time da casa abriu o placar. No segundo tempo a história se repetiu. O Altos foi para cima, o América equilibrou mas ofereceu pouco problema à defesa do Altos e nos minutos finais sofreu mais um gol.

Infelizmente não foi o resultado que a torcida Alviverde gostaria. No entanto, há algo o que comemorar. O América chegou desacreditado para a competição, fez um elenco com uma grande restrição orçamentária mas se mostrou consistente. Passou da primeira fase em um grupo equilibrado com o Sousa, Globo-RN e Galícia. Para muitos os times estavam acima do América e nem de longe éramos cotados para avançar de fase. Foi difícil, mas o time soube aproveitar o seu bom momento e as falhas dos adversários. Na segunda fase amargamos duas derrotas. Mas o time do América no Ademir Cunha mostrou grande poder ofensivo que só foi obliterado pelos erros de finalização.

Paulo Jr. montou um time jovem que basicamente teve um eixo do primeiro ao último jogo, sofrendo as maiores mudanças no ataque. Procurou escalar quem se saia bem nos treinos e sacrificou até aquele que era uma das peças mais experientes e em quem mais a torcida depositava a sua confiança: Branquinho. Se não foi inteiramente compreendido pelo menos ficou muito claro que as opções foram as mais coerentes possíveis. O mais interessante é que o elenco inteiro se mostrou competitivo e deve ser levado em consideração na montagem do time para o PE 2016.

Hoje é um daqueles dias de ressaca ruim. Mas a tristeza acaba muito em breve. Pois quem faz o América vai ter bastante trabalho para os próximos meses em reorganizar a estrutura do clube e preparar tudo para os próximos desafios.

Um comentário:

  1. muito bom dia

    O projeto de estruturaçao do clube e neessario que antigos presidentes credite que pode volta a ser grande no futebol pernanbucano O AMERICA PRECISA DE TODOS NOS

    ResponderExcluir