quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Estreia amarga

América de Zezinho Costa sofre primeira derrota no estadual |  Foto: Luciano Abreu/Vitoria

O América entrou em campo nessa tarde para enfrentar o Vitória na sua primeira partida pelo campeonato pernambuco 2017. O resultado foi muito ruim. Saímos derrotados por 3 a 0 e agora as desconfianças começam a pesar.

O time se defendeu relativamente bem no primeiro tempo. Mas não foi o suficiente para evitar o placar desfavorável antes intervalo. No retorno, tentou de todas as formas chegar ao gol do Vitória. O goleiro adversário fez duas boas intervenções antes de que o Vitória ampliasse o placar após um contra-ataque. O América continuou indo para cima, mas sem muita coordenação e dando espaço para as investidas rápidas e objetivas dos donos da casa. Numa dessas levou o terceiro gol.

A derrota preocupa. Nesse sistema quanto menos perder melhor, uma vez que não haverá a possibilidade de confrontos diretos com os outros candidatos do mesmo grupo. Além da derrota o América viu o Flamengo de Arcoverde vencer e abrir a dianteira.

Agora é corrigir os erros, controlar a ansiedade e correr atrás de uma vitória em casa no próximo domingo.

2 comentários:

  1. salve campeão do centenário:

    O começo do trabalho porem e necessario que reveja o sistema de defesa talves esquema em quandro quadro dois seria enteressante o jogo e primortial para tenhamos exito no campeonato e linha de quadro e para time qure tem idade mais jovem pois america seu teu bem neste sistema
    obrigado bom dia

    ResponderExcluir
  2. o problema não é só a derrota, o que me preocupa é a falta de equilíbrio do treinador, já foi expulso no primeiro jogo?

    ResponderExcluir