quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Eu confio no América!



O período sem ver o América em campo já está prestes a acabar. Com ingresso ao valor único de R$ 10 (dez reais), o velho Cunhão criticado enfim terá seus portões abertos para a torcida alviverde. E diante de um Salgueiro embalado, invicto e no qual necessitamos a qualquer custo superar todo este favoritismo que a estatística teima em esfregar em nossa cara. É assim que o América entra em campo logo mais. Não tem não, nem talvez! Com apenas três jogos restantes para definir um feliz 2018 ao América, a vitória é o único resultado que realmente importa.

Ao menos em questão de notícia e cobertura este talvez seja o melhor anos do América nos últimos trinta anos. É bem verdade que o campeonato é esdrúxulo, mas até aqui nunca se viu tanto jogo do América sendo transmitido. E depois de ver um América capengando nas duas primeiras partidas, a esperança voltou a reinar na Estrada do Arraial. Toninho Cobra chegou e em pouco tempo colocou sua filosofia em campo e o time deu conta do recado e mostrou ser um time bem diferente e com postura de equipe competitiva.

Campeonato bisonho, calendário mais ainda. A euforia da primeira vitória ainda corre em nosso sangue, mas a apreensão agora é diante do Salgueiro, que dispensa apresentações. É o líder isolado na classificação e com um elenco com um entrosamento que vem desde a temporada passada. Na história recente entre as duas equipes, o América jamais venceu os sertanejos. O ultimo confronto entre as duas equipes foi uma derrota por 3x0 no Cornélio de Barros. Mas isso fica apenas no campo estatístico e, mesmo que o Carcará tenha de certo modo um certo favoritismo, é nosso papel fazer o dever de casa e sair de Paulista vitoriosos.

Para a partida desta quarta-feira às 20 horas, Toninho Cobra só não terá à disposição o meia Diego Serra, lesionado na partida contra o Atlético e o zagueiro Vinicius, expulso no ultimo compromisso alviverde. Para a partida de logo mais, a FPF escalou Gleydson Leite no apito, aos lado dos assistentes Albert Júnior e Bruno Vieira e com Deborah Cecília sendo a árbitra reserva. 

Logo mais, meu caminho é rumo a Paulista. E espero que o seu seja também.

Um comentário:

  1. Boa tarde, boas as informações, porém incompletas, faltando comentar valor do ingresso, horário do jogo etc

    ResponderExcluir