segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Feliz 2017!

Elenco Alviverde em concentração na fase preparatória. Créditos: @americafcpe

O novo ano começou e com ele mais esperança de um ano bom. Mas as pedras no caminho são velhas conhecidas.

Zezinho Costa trabalhou duro com seus comandados nos últimos dias. As seções de treinamento se estenderam até o feriado e três jogos-treino foram disputados. Nos três, contra os times sub20 de Santa Cruz, Náutico e Sport, o América se saiu vencedor. Placares magros, mas suficiente para observar a movimentação do elenco e para Zezinho Costa definir sua estratégia de estreia.

O trabalho da diretoria é pesado. Diante da crise tenta-se administrar o máximo possível para colocar o time em campo e ser competitivo. A lição de 2016 foi mais do que positiva. Esperamos que ela se repita em 2017. Fora isso, parece que mais uma vez a novela Ademir Cunha vai se repetir. Mesmo com a reforma que privou o América até de treinar no campo que vem utilizando desde 2010, o gramado se deteriorou pela administração equivocada do espaço. Agora, novamente o clube da Estrada do Arraial vai pagar o pato.

Esse é o nosso cenário. Vamos retomar com mais frequência as postagens já que a bronca começa quarta-feira. E que comecemos com o pé direito.

Um comentário: