domingo, 19 de fevereiro de 2017

América líder!


Vitoria esmeraldina e tropeço dos sertanejos em seus domínios. A rodada não poderia ser melhor para o Campeão do Centenário, que subiu quatro posições na tabela, após vencer o Atlético Pernambucano por 3×1, na tarde deste domingo (19), no Estádio Paulo Petribu, em Carpina e assumiu a ponta do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano. É verdade que o Periquito está dividindo a liderança com Flamengo e Vitória com os mesmos dez pontos, mas o resultado dá moral para o Alviverde que, mesmo sem o patrocínio e sem a ajuda do poder público, como acontece com a maioria dos clubes do interior, o América vem tentando nadar contra a maré e vem sobrevivendo a isso, quase que como um milagre.

A bola demorou um pouco pra rolar. Prevista para iniciar às 15 horas, a partida começou com 16 minutos de atraso, devido ao atraso da ambulância e da força policial. Mesmo jogando fora de casa, o América mostrou-se agressivo durante toda a partida em Carpina. E o placar só não foi aberto no primeiro tempo porque o Atlético contava com um tal de Juca inspirado debaixo das traves do Tatu Bola. Se a bola não balançou na etapa inicial, a culpa é do arqueiro atleticano.

Veio o segundo tempo de jogo e o América voltou a encurralar os donos da casa. Vindo de uma forte gripe, o meia Danyel deu espaço para Jonatas Rei logo no começo de etapa complementar. E o atacante esmeraldino entrou bem e buscando jogo, colocando Robinho na cara do gol para abrir o placar aos três minutos no segundo tempo. Vinte minutos depois foi a vez de Tiago Bagagem ampliar o placar, em jogada originada de um contra-ataque, onde a bola foi cruzada por Indio na ponta esquerda para finalização do camisa onze alviverde.

Com a vitória parcial, o time comandado pelo técnico Roberval Ramos deu aquela amolecida  na partida e, mesmo com a posse de bola, o Periquito parecia que pensava que a partida estava definida com o segundo tento marcado quase que na metade do segundo tempo. Lêdo engano, pois o Atlético aproveitou os espaços deixados pelo Alviverde da Estrada do Arraial e diminuiu o placar com Marlon, aos 35 minutos. O que parecia uma reação dos donos da casa foi sucumbida pelo América, logo na cobrança do centro de campo. Desligado no lance, o time atleticano vacilou e Índio fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde, aos 37 minutos do segundo tempo.

Vitória esmeraldina e que combinada com os empates de Serra Talhada 1×1 Flamengo e Afogados 2×2 Vitoria a sexta rodada foi consolidada com America na liderança do Hexagonal da Permanência, com 10 pontos e o Atlético cada vez mais lanterna, com nove derrotas consecutivas. Na rodada seguinte, o America visita o Afogados da Ingazeira, na quarta-feira, às 15h, em partida válida pela sétima rodada.


2 comentários:

  1. Muito bom ver o America ganhar e jogando bem!

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Mecão ! Valeu a reação !!! Vamos pras cabeças agora :)

    ResponderExcluir