sábado, 3 de junho de 2017



O América entra em campo neste domingo com o objetivo de conseguir mais uma vitória e caminhar forte rumo à classificação. Uma resultado positivo pode dar a liderança ao time Alviverde.

Mas o embate será difícil. O nosso adversário já é conhecido da torcida Esmeraldina. Ano passado, pelo campeonato nacional, enfrentamos o Globo-RN em duas partidas que resultaram em um empate (fora de casa) e uma derrota Alviverde (no Ademir Cunha). O time do Rio Grande do Norte é o atual vice-campeão estadual e possui os mesmos três pontos do América. Que o adversário é forte e o jogo de amanhã é um desafio dos grandes não é mistério nenhum.

Também não é mistério que o América trabalhou essa semana para resolver seus problemas internos. O clima entre os jogadores melhorou depois de um começo de semana turbulento, mesmo com a vitória heroica da semana passada. Salários foram acertados e o elenco está motivado. Motivado e sem problemas para entrar em campo: Emílio Cugnier tem todos os jogadores à disposição e força total para a partida. Pink, que fez um excelente jogo no último domingo e saiu por sentir dores musculares, está em condições de atuar e Índio pode voltar ao ataque.

Depois do último jogo, o que era desconfiança se transformou em esperança. O time jogou muito bem, demonstrando segurança e equilíbrio tático; quando precisou jogar com a emoção assim o fez e lutou até conseguir o gol da vitória. A química entre a torcida e o time dentro de campo foi mágica e superou até a arbitragem patética e escandalosa que quase jogou por terra a chance da briga por uma vaga na segunda fase. 

Agora a gente espera que essa história se repita com menos percalços. O time já mostrou que tem condições para isso; a torcida mostrou que vai ajudar. Agora é esperar o melhor, pois nossa torcida veste o verde da esperança!

Um comentário:

  1. um grande projeto começa a ser iniciar a volta elite esta bem proximo valeu diretoria e toda a comissao tecnica veleu massa alviverde o campeao voltou salve o campeao do centenario

    ResponderExcluir