domingo, 4 de junho de 2017

Vitória e liderança



Não poderia terminar melhor a rodada para o América. Após um jogo truncado, com muita movimentação e briga pela bola, mas poucas chances reais de gol, o América venceu o Globo por 1 a 0 e subiu na classificação.

O jogo foi pegado: muita marcação, muita briga e muito estudo por parte das duas equipes. Apenas por volta dos quinze minutos da primeira etapa  é que ambos os times se abriram mais em busca do primeiro gol. Mas mesmo com toda a movimentação, poucas chances reais criadas. O Globo chegou com mais clareza em uma jogada pelo setor esquerdo da defesa americana, quase chegando ao gol depois de uma bobeira da zaga que parou pedindo impedimento. O América teve sua chance mais clara numa cabeçada de Júnior Gaúcho que passou por cima da trave.

Só no segundo tempo as equipes se tornaram mais incisivas. O Globo chegou através de duas bolas paradas com muito perigo ao gol de Rubens, que em uma das jogadas intercedeu para evitar o gol e Pink completou para afastar o perigo. O América passou a investir através de Rômulo Perreta que fez a finalização mais perigosa pelo lado do Mequinha. Mas foi por volta dos 30 minutos que o América abriu o marcador. Tiago Bagagem cobrou de forma espetacular uma falta pelo lado direito que explodiu no travessão e Rômulo Perreta aproveitou o rebote marcando o gol da vitória.

O América teve mais posse de bola, mas criou pouco dessa vez. Faltou o último passe ou melhores conclusões, mesmo com o meio criando boas situações para os atacantes, principalmente pela direita. Um jogo truncado só poderia ser decidido com uma bola parada. Foi o que aconteceu graças a bela cobrança de Tiago Bagagem.

A vitória veio e a ratificação do primeiro lugar no grupo. O América possui os mesmos seis pontos, duas vitórias e dois gols marcados que o Guarani de Juazeiro, mas leva vantagem por ter tomado menos gols. Agora é pensar no próximo desafio para tentar arrancar um novo resultado positivo.

5 comentários:

  1. Ano passado não conseguimos, mas a vitória sobre o Globo/RN veio esse ano

    Agora é aproveitar o embalo e tentar vencer fora de casa

    .
    .

    ResponderExcluir
  2. E o jogador colombiano foi regularizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogador colombiano está dependendo agora da agilidade da Federação Colombiana de Futebol - FCF. Possa ser que seja liberado esta semana, possa ser que não. Depende dos caras lá agora!

      Excluir
  3. Tudo pro América é mais difícil, mas creio na classificação. Porém no mata-mata será necessário calibrar mais a pontaria dos nossos atacantes. Mas isso é mais na frente, o foco agora é o Globo lá no Rio Grande do Norte e dá pra ganhar!

    ResponderExcluir