sábado, 28 de outubro de 2017

América em campo defendendo a liderança


É hoje. Novamente o América entra em campo a fim de defender sua liderança e ratificar sua vaga na semifinal do pernambucano sub20 2017.

Na virada de turno do grupo D da segunda fase do PE sub20, o América enfrenta novamente o Central, seu adversário da última partida. A perigosa equipe de Caruaru vai jogar suas últimas fichas na esperança da classificação para a próxima fase do certame. E certamente virá  com tudo para cima da equipe Alviverde.

Já o time Americano mostrou ter maturidade para enfrentar as situações difíceis nesse campeonato. E certamente tem muitos motivos para entrar em campo bem concentrada contra os centralinos. É que, em caso de vitória Alviverde, a vaga para semifinal poderá ser garantida. Com uma vitória simples o América vai a nove pontos não podendo ser mais alcançado pelo terceiro colocado. Mas esse cenário só se confirma com uma condição: o Afogados não pode vencer a sua partida contra o Náutico.

Então as peças no xadrez estão colocadas. O América com uma vitória simples pode carimbar sua passagem para a semifinal, mas precisa torcer para o Afogados não vencer. Ao mesmo tempo, precisa torcer para que o Náutico não vença, pois assim a equipe Alvirrubra ameaçaria de perto a primeira colocação do time Americano.

Não faltam motivos para a torcida Americana ficar de olho na rodada. Mesmo à distância.

2 comentários:

  1. Vamos confirmar nosso primeiro lugar no grupo!

    ResponderExcluir
  2. Bem tenho certeza que iremos pega o o time da ilha vamos pra cima america

    ResponderExcluir