domingo, 14 de janeiro de 2018

AMÉRICA 2018!!

Na próxima sexta-feira o América faz a sua estréia no Campeonato Pernambucano de 2018, o que esperar deste América e quais são os objetivos do clube para este ano. Estas respostas serão respondidas nesta postagem.


Ao longo dos últimos anos aprendi que nada acontece no América por acaso, sempre é resultado de um projeto positivo ou em decorrência da falha do projeto.

Para entendermos o processo temos que lembrar o que significou o fim do programa todos com a nota, este programa, durante anos auxiliou o desenvolvimento do futebol de Pernambuco, facilitando a vida de clubes menores.

Os recursos ajudavam a montar equipes, pagar salários, auxiliavam a manutenção das praças esportivas e criavam empregos. 
Quando este programa foi extinto muitos clubes menores entraram em processo de enfraquecimento, foram rebaixados ou ficaram em repouso. O América percebeu que tinha que montar um projeto que promove-se a formação de atletas. O América, a trancos e barrancos, vem investindo na base e acreditando nisso.

O projeto de 2018 foi montado na segunda metade de 2017, quando um novo grupo de investidores se uniram ao América e assumiram a equipe sub 20. Os resultados apareceram, o time sub 20 foi vice-campeão pernambucano, 6 atletas do América foram convocados para seleção pernambucana sub-20 e por último o alviverde disputou a Copa São Paulo 2018.

O compromisso para 2018 foi renovado com novas competições e aspirações, fazer um bom campeonato, conseguir uma vaga para série D e abrir espaços para os jogadores da base. O treinador contratado, Roberto de Jesus,  assistiu a preparação do sub 20, acompanhou o treinador da base, Luciano Ribeiro e já referendou cerca de 11 atletas da base.

O América continua chamando seus jogos para Paulista, estádio Ademir Cunha, que esta passando por um processo de recuperação, seja da estrutura física, partes elétricas, vestiários, sinalização e gramado.

0 comentários:

Postar um comentário