quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

América x Central: A hora de se redimir


Depois da acachapante derrota para o Vitória no último domingo, chegou a hora dos jogadores e comissão técnica levantarem a cabeça e mostrarem o mesmo empenho e vontade do início do campeonato.

O confronto se dará nos domínios alviverdes, mas não se espera jogo fácil. O Central está invicto na competição e tem um time equilibrado e oportunista. O time centralino também tem uma das melhores defesas da competição. Com apenas três gols levados no campeonato, o sistema defensivo centralino tem garantido pontos importantes como visitante.

Por outro lado, o América tem o segundo melhor ataque da competição. Junto com o Vitória são nove gols acumulados até aqui. Sistemas ofensivos que são superados apenas pelo Náutico. E o desempenho seria ainda melhor se não fossem os gols mal anulados contra o Vitória e o Afogados. Temos também um dos artilheiros do pernambucano e esperança absoluta de gols esmeraldinos: Caxito.

Resta agora não ter a apatia e desatenção verificada no primeiro tempo contra o Vitória. A derrota foi decepcionante, mas tem que ser superada para encarar o novo desafio. Queremos o América do jogo contra o Salgueiro, contra o Santa e até mesmo o América do jogo contra o Náutico. Não o time bobo que vacilou contra o Vitória e que entregou o jogo contra o Afogados.

Há uma chance real do América chegar à quarta colocação e ficar na zona de classificados que decidem as quartas-de-final em casa. Mas há uma necessidade ainda maior de ter foco, disciplina e muita dedicação. Já perdemos duas chances de liderar o certame. E a cota de vacilos já se esgotou perigosamente.

Vamos América, hoje é dia de se definir o que quer ser nesse campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário