sábado, 3 de fevereiro de 2018

Vitória x América: Mais uma decisão


Depois de praticamente uma semana de trabalho, o América vai entrar em campo pra enfrentar o Vitória e retorna ao palco da estreia do campeonato pernambucano 2018.

As circunstâncias do último resultado ainda latejam na memória do torcedor. O América abriu uma vantagem expressiva, vacilou e cedeu o empate. Mas pior do que isso, a torcida viu o time perder os três pontos por erros absurdos da arbitragem. Miopia para um impedimento inexistente, gol mal anulado foram o tempero que tiraram do América a figuração entre os líderes do certame.

Mas Roberto de Jesus e o elenco tiveram tempo de superar os problemas e a semana foi de ajustes e acertos. Esperamos que os acertos venham nos locais certos e na mentalidade do time dentro de campo. Menos vacilos em momentos cruciais do jogo podem nos dar ainda posições melhores. O excesso de falta na entrada da área levou o América a desperdiçar pontos importantes no certame.

No último jogo contra o Náutico o Vitória mostrou que conhece os atalhos do gramado da Arena Pernambuco. O inquilino temporário do novo estádio chegou com velocidade diversas vezes e fez boas finalizações. Mas também tem seus problemas no sistema defensivo. Só que esses problemas ainda não custaram tanto ao tricolor das tabocas: o Vitória permanece invicto no certame, após quatro jogos.

Superar o adversário nos seus domínios vai seria um feito e tanto. Até agora apenas duas equipes tiveram esse êxito como visitantes.

Mas a torcida tem esperança. As lembranças de América e Vitória são positivas quando em situações de decisão. Embora o duelo seja muito equilibrado.

O jogo terá transmissão ao vivo pela TV da FPF que o torcedor pode conferir clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário