quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

América 3x1 Belo Jardim: Uma vitória e um alívio


Ontem o América entrou em campo e venceu o Belo Jardim pela nona rodada do campeonato pernambucano. A vitória trouxe um certo alívio, tanto na corrida  pela classificação quanto pela fuga do rebaixamento.

O América desde o começo se mostrou disposto a não dar chance ao azar. Marcou sobre pressão, investiu em dificultar a saída de bola e numa dessas teve início a sequência de fatos que originou o primeiro gol. Mesmo sendo de escanteio, a jogada toda se desenhou depois que o América pressionou uma cobrança de lateral do Belo Jardim. Walter marcou primeiro. Caxito marcou o segundo. Gol que também surgiu de uma roubada de bola no meio campo e um contra-ataque fulminante.

Mas aí veio o susto. Em outra lambança do sistema defensivo Alviverde o Belo Jardim marcou seu gol e jogou a sombra da péssima recordação da partida contra o Afogado, na qual o América cedeu o empate após abrir um vantagem significativa no marcador.

Só que desta vez não foi assim. O segundo tempo se arrastou com o placar de 2 a 1 favorável ao América até que Caxito fez jogada individual e finalizou certeiro para fechar o marcador e decretar a segunda vitória do América no certame. 

O desempenho do time foi o que sempre se esperou e se aproximou do que a torcida viu no começo do campeonato. O América foi superior em boa parte do jogo e eficiente nas finalizações. O suficiente para construir o placar final de 3 a 1. Mas o sistema defensivo deu aquele susto na torcida.

Agora é esperar os resultados dos jogos que complementam a oitava rodada para saber em que situação o América entrará em campo no próximo domingo, contra o Flamengo em Arcoverde.

0 comentários:

Postar um comentário