sexta-feira, 23 de março de 2018

Agora sem estadual o que esperar do Mequinha?

Para o América o Campeonato Pernambucano 2018 chegou ao seu fim após uma boa participação, terminando na sétima colocação geral e vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D em 2019, superando as expectativas de muitos, mas isso não significa que o clube irá sessar suas atividades ao longo do ano. Existem ainda atividades onde o Campeão do Centenário tem presença garantida a exemplo do campeonato estadual da categoria sub-20 com previsão de início em maio.

No próximo mês o clube da Estrada do Arraial irá completar 104 anos no dia 12/04 e a direção esmeraldina junto alguns torcedores abnegados estão planejando realizar um evento para celebração desta importante data já que o América é uma das cinco agremiações futebolísticas de Pernambuco a estar em atividade há mais de um século: as demais são Náutico (116 anos), Sport (112 anos), Santa Cruz (104 anos), todos do Recife e o Centro Limoeirense (104 anos) da cidade de Limoeiro. Ainda não foi revelado qual tipo de evento será, entretanto, existe a possibilidade de ser dito em breve após algumas definições.

O clube segue organizando seu projeto social em conjunto com a Universidade de Pernambuco, SporTV e a ONG "De Peito Aberto" na criação da escolinha de futebol e seleção de jovens talentos para formar as categorias sub-15 e sub-17 no intuito de disputar algumas competições da modalidade que possam aparecer no calendário esportivo. O processo segue acontecendo no Campo da UPE, em Santo Amaro, pelo período da tarde sob cuidados do professor Luan (para saber mais clique aqui).

A atenção se volta para a categoria sub-20 onde o América é o atual vice-campeão pernambucano e também principal fornecedor de jogadores para a equipe profissional. O esperado é que esse ano venha repetir o bom desempenho das últimas temporadas, servindo de laboratório no intuito de observar atletas para o próximo ano tendo com meta o Pernambucano 2019 e a tão esperada Série D, onde existe expectativas de poder fazer uma grande participação já que vem sendo um dos principais assuntos na cúpula esmeraldina.

0 comentários:

Postar um comentário