quarta-feira, 7 de março de 2018

America x Pesqueira: Ainda tem muita coisa para ganhar



Hoje acaba a participação do América na primeira fase do campeonato pernambucano. Após escapar do rebaixamento o time entra em campo muito mais leve com parte do dever cumprido, mas ainda tem muita coisa em jogo e muito para ganhar.

O jogo tem contorno decisivos. O Pesqueira vem visitar o América com a tarefa de vencer para escapar da degola e não ficar na dependência de nenhum resultado. Mas o time do agreste também está de olho em uma vaga na segunda fase. Caso vença o América por mais de três gols de diferença, o Pesqueira poderá assumir a oitava colocação e avançar para às quartas-de-finais, desbancando o periquito.

Já o América repousa no conforto de não ter mais o medo do rebaixamento. Uma situação muito diferente dos anos anteriores. Tem uma vantagem confortável para se manter na zona de classificação, dependendo de apenas um empate e ainda com uma margem para uma derrota simples. No entanto, o pensamento é de partir para a classificação e brigar por uma vaga na série D. Para isso, o América tem que vencer o Pesqueira por dois gols de diferença, igualando-se ao Afogados no número de pontos e saldo de gols e sobrepujando o adversário no número de gols marcados.

Com ambas as equipes precisando vencer com boa margem de gols, a partida promete ser de muita ofensividade de ambos os lados. E para o nosso bem e mal pesam o seguintes pontos: temos o terceiro melhor ataque da competição, mas ainda amargamos o título de pior defesa do campeonato. Mesmo assim, a esperança está nos pés de Caxito, artilheiro isolado do certame com sete gols.

Vamos torcer. Ainda não é hora de descansar, temos muito a ganhar com o jogo de hoje e não podemos dar vacilos. De qualquer forma, é bom jogar sem maiores preocupações.

Torcedores Esmeraldinos, aproveitemos

0 comentários:

Postar um comentário