quinta-feira, 8 de março de 2018

América no Campeonato Brasileiro Série D em 2019


A partida entre o América x Pesqueira ontem (07/03) vália muito para ambas as equipes. Enquanto o Mequinha buscava uma melhor posição na tabela e consequentemente uma vaga no Campeonato Brasileiro do próximo ano o time da região do Vale do Ipojuca lutava pela sua sobrevivência no certame, mas ao final da noite apenas o alviverde da Estrada do Arraial teve o que comemorar.

O jogo começou dando oportunidades para ambas equipes, nos primeiros minutos a predominância foi do Pesqueira que levou perigo a área americana com uma cobrança de falta assustadora, mas para sorte do goleiro Felipe e dos torcedores presentes nas arquibancadas do Ademir Cunha não entrou. Algum tempo tempo depois foi a vez do América fazer pressão e aos 20 minutos da primeira etapa a recompensa veio com o gol de Alemão numa jogada aérea, aliviando a maioria do público que assistia até então um jogo aberto e bem disputado.

No segundo tempo as limitações do elenco esmeraldino, detectadas ao longo da competição, eram visíveis o que passou a preocupar já que não conseguia ter calma suficiente para dominar o adversário, esse por sua vez tentava reagir de qualquer maneira devido a combinação de resultados estava rebaixando para o limbo da Série A2, resultado, muitas faltas durante a etapa final. Mais uma vez a arbitragem virou destaque na vida do América pelo mal gerenciamento do duelo, entretanto, nesta oportunidade não causou grandes ferimentos a exemplo do que aconteceu entre América x Afogados rodadas atrás e já nos 40 minutos veio o gol de Walter, o segundo na partida, trazendo paz a torcida americana.

Após ficar longe da Série D em 2017 e também em 2018 o América retorna a competição nacional, será a terceira vez nos últimos cinco anos, isso revela o esforço daqueles que fazem hoje o clube. Não é tarefa fácil administrar uma instituição onde não há grandes receitas ou fortes incentivos, mas existe vontade em querer fazer o melhor mesmo com poucos recursos à disposição. Mas, a trajetória do América ainda segue no Campeonato Pernambucano, agora classificado pega o Central próxima quarta-feria às 20h em Caruaru pelas quartas de finais.


5 comentários:

  1. EU JA SABIA PARABENS, A TODA DIRETORIA DO AMERICA PELO BELO TRABALHO, ANTES DE VOLTA AO PAI CELESTIAL VEREI O AMERICA VAMOS LOTAR O ADEMIR PAULISTA CONTAMOS COM VOCE E HORA QUE ANTIGOS PRESIDENTES SE UNIR PARA EM TORNO DESSA PRIOSA DIRETORIA PARA QUE JUNTOS FEREM UM AMERICA OBRIGADO AS MOREIRAS POR ACALENTAR VELHO SONHO AMERICANO DE VOLTA A SER CAMPEAO DO NOSSO ESTADO EDELSON EDUARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda espero por vc!! assumimos um compromisso e estamos honrando. ja faz tempo

      Excluir
  2. Não sou deste estado, mas vivo a mais de uma década aqui. E cada vez torço mais para a volta desse Gigante Verde. Acredito que verei o Mequinha voltar a ser campeão Pernambuco em no máximo cinco anos. Hora dos sócios acreditarem mais no clube e investirem. Os torcedores fiéis agradecerão

    ResponderExcluir
  3. Sou Pernambucano ai de Casa Amarela, resido no Rio desde os 17 anos onde sou torcedor do Flamengo, ai no Recife apaixonado pelo Santinha, porém tenho uma grande admiração pelo Mequinha e torço sempre para que suba mais e mais no Pernambucano e no cenário Nacional.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci!!!! Tenho 75 anos e meu nome é Gláucio Paes.

    ResponderExcluir