segunda-feira, 5 de março de 2018

Flamengo 1x1 América: Mais um ano longe do inferno da Serie A2 e quase perto da Série D



Se a classificação para a segunda fase do mata-mata ainda não veio, pelo menos um dos objetivos do América foi conquistado neste domingo, que foi a permanência na divisão de elite do Campeonato Pernambucano. Pode até parecer pouca coisa, um clube da dimensão histórica do América vibrar por mais um ano longe da segunda divisão, todavia, com um futebol cada vez mais elitizado e com nossa imprensa dando cada vez menos espaço para os clubes que não fazem parte do Trio de Ferro, a manutenção entre os dez principais clubes pernambucanos nos dá pelo menos a certeza que não voltaremos a estaca zero.

Sobre a partida infelizmente não há muito o que falar. Um jogo praticamente exclusivo para quem foi ou mora em Arcoverde, sem qualquer transmissão de rádio ou TV web, a única coisa em que sabemos é que a partida foi truncada e com poucas oportunidades para os dois lados. Em um gramado castigado pelas fortes chuvas recebidas nos últimos dias em Arcoverde, Flamengo e America acabaram empatados em 1x1 e os dois gols marcados através de bola parada. Com um primeiro tempo sem grandes chances para os dois lados, os gols saíram apenas no tempo complementar, com o primeiro gol marcado aos 16 minutos com Charles, em cobrança de falta. Aos 36 minutos, foi a vez de Caxito, de pênalti, marcar para o America e dar os números finais a partida. O gol de Caxito inclusive foi o seu sétimo no certame, assumindo a liderança isolada na artilharia.

Com o empate diante do Flamengo de Arcoverde, o América chegou aos nove pontos ganhos e, para chegar a Série D do Brasileirão em 2019, precisará vencer o Pesqueira na próxima rodada por diferença que dois gols que irá pela terceira vez disputar a quarta divisão nacional. Este resultado deixará o Periquito igualado com o Afogados em número de vitórias (3), de saldo de gols (-1) e com maior número de gols. Até a décima rodada, o Mequinha está com 13 gols marcados, um a mais que a equipe sertaneja. E claro, vencendo o Pesqueira em casa, nesta quarta-feira às 21h45, o Alviverde da Estrada do Arraial garante uma das oito vagas classificatórias para a fase seguinte do estadual. Muito está em jogo nesta quarta-feira.

Um comentário: