terça-feira, 20 de março de 2018

Seleção para sub-15 e sub-17 inciam logo mais na UPE



Hoje será dado o pontapé inicial para a formação das categorias de base do clube no sub-15 e no sub-17, tendo como local o Campo da ESEF ou como é mais conhecido Campo da UPE no bairro de Santo Amaro em Recife a partir das 13h. Vale ressaltar que essa iniciativa é realizada em conjunto com a Universidade de Pernambuco, SporTV e a ONG "De Peito Aberto" também com objetivo desenvolver a escolinha de futebol do América junto aos jovens que se encaixarem na faixa etária do programa.

Nos últimos anos a base esmeraldina vem se destacando no cenário esportivo local onde em 2015 e 2017 com o time sub-20 conseguiu ser vice-campeão do Campeonato Pernambucano, participou ainda da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2016 e 2018, além de acumular importantes conquistas a exemplo da Copa Pernambuco de Novos Talentos realizado no ano de 2015. Ao longo da história o alviverde da Estrada do Arraial ainda tem vários títulos de expressão em sua base entre elas seis títulos de campeão pernambucano, a última vencida em 1984.

O América mostra competência no desenvolvimento de novos atletas alguns a exemplo do zagueiro Jefferson Yuri que após realizar excelente estadual, sendo um dos destaques da competição em 2016, seguiu caminho para Portugal onde foi defender a tradicional Acadêmica de Coimbra, ou seja, o clube se atenta nas categorias de base procurando estabelecer bons trabalhos já que no futuro podem garantir retorno ao investimento e visibilidade em importantes torneios.

Quem se dispuser a participar das peneiras precisa levar atestado médico que comprove estar apto a participar das atividades físicas e material próprio com roupa, chuteira e equipamento de proteção. O professor Luan ficará responsável pela seleção tanto do sub-15 quanto do sub-17 e Tercio Trindade, atual vice-presente do clube, está supervisionando todo processo e também fica a cargo de eventuais informações através do através de seu Whatsapp (81) 9.8849.1483 e e-mail: tercio.trindade@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário