quarta-feira, 21 de março de 2018

Dia de Peneira

Tivemos na última terça-feira um processo de seleção de jovens para se unir a base do América, ao todo, recebemos cerca de 140 jovens com o sonho de se tornar jogador de futebol. Muitos rostos, muitas chuteiras, sonhos e esperanças.

Muita gente que veio de outras cidades como Goiana, Vicência, C
abo de Santo Agostinho, São Lourenço,Igarassu entre outras. Pessoas, que apesar da pouca idade, já tinha passado por outros clubes e viram na avaliação do América uma oportunidade.

Os meninos tiveram a oportunidade de mostrar suas qualidades e serem avaliados no primeiro momento pelos professores Luan Moreira, Inaldo Filho, Alecsander Bezerra e um grupo de monitores da UPE. Avaliação é algo complexo, o treinador observa alguns pontos interessantes como porte físico, postura, desempenho do atleta com a bola, sem a bola e outras características.


No inicio a ideia era de realizar avaliações nos dias de terças e quintas, durante 2 semanas, devido ao grande número de inscritos o processo teve der ser reformulado. Os meninos, já inscritos, serão avaliados ao longo de 2 semanas até serem inseridos no grupo.

No momento não iremos aceitar mais inscrições para este grupo.

O América continua oferecendo, Santo Amaro, escolinha de futebol gratuita para crianças de 7 aos 12 anos numa parceria com a ONG De Peito Aberto, com a Universidade de Pernambuco e com o apoio do canal SPORTV.

As aulas acontecem no turno da manhã, nas terças e quinta-feira, sem custo para o participante. O projeto tem apoio da LEI FEDERAL DE INCENTIVO AO ESPORTE, para este grupo as vagas ainda estão em aberto !!!



0 comentários:

Postar um comentário