quinta-feira, 12 de abril de 2018

104 Anos !!!

Em 12 de abril de 1914  um grupo de jovens esportistas anunciam a criação de um novo clube de futebol, agremiação que nasce como João de Barros Futebol Clube, em alusão à rua onde ficava a primeira sede, e que torna-se América Futebol Clube em agosto de 1915.


No dia 12 de abril de 2014 completamos o nosso centenário, surpreendendo a crônica esportiva local com a nossa resistência . A festa foi bonita, cartazes, placas, notas em jornais e até em ônibus, o América pulsa.

4 anos após continuamos a nossa luta ,rejuvenescidos, com novos dirigentes, participando de competições locais e até nacionais!! Lutando para mostrar a todos que o América está vivo e pode ser uma alternativa.

A luta não foi pequena, tentaram tomar a nossa sede, as dificuldades financeiras prejudicaram o melhor desempenho nos campeonatos, mas resistimos !!!

Continuamos lutando, acreditando que podemos existir e servir de referência, oferecendo a comunidade uma escolinha de futebol em Santo Amaro, montando uma equipe sub 15 e sub 17, se destacando no campeonato sub 20 e mostrando que temos valores!!

A nossa festa hoje foi silenciosa, não tivemos fogos, não tivemos festas, mas, tivemos jovens lutando pelo sonho de ser jogador de futebol, seja em Inhamã ( Sub 20) ou em Santo Amaro ( Sub 15 e Sub 17). Vestindo as cores do alviverde da estrada do Arraiale acreditando que vale a pena sonhar !!

Feliz Aniversário América




Um comentário: