domingo, 20 de janeiro de 2019

ESTREIA AMARGA DO AMÉRICA



Para a infelicidade da torcida do América do Recife, a equipe estreou com o pé esquerdo no Campeonato Pernambucano de 2019. A derrota por 3x0 para o Santa Cruz na Arena Pernambuco representou o quão ineficiente foi o conjunto esmeraldino com relação principalmente a bem montada defesa adversária. A partida teve a arbitragem de Luís Cláudio Sobral, auxiliado por Dhiego Cavalcanti e Francisco Chaves, que vale salientar, não contribuíram negativamente para a construção do placar.

América x Santa Cruz na estreia do Campeonato Pernambucano de 2019

O clube do bairro de Casa Amarela equilibrou suas ações com relação às do oponente até os primeiros vinte minutos, tempo este em que o América teve uma boa chance através do cruzamento do jogador Popila, que passou à direita da meta. O Santa Cruz a partir de então melhorou em campo e criou duas boas chances, uma aos 24 minutos por meio do jogador Augusto e outras aos 32 por intermédio de Elias Carioca, dois lances em que o goleiro americano Dida apareceu bem. Com o primeiro gol tricolor (Vitão aos 34 minutos), o América perdeu a sua organização tática e em virtude disto, não foi difícil para o adversário aumentar a vantagem 7 minutos mais tarde através de Elias Carioca.


O treinador Roberto de Jesus cobrou melhor postura de sua equipe em campo e aos 10 minutos da etapa final resolveu sacar David e promover a entrada de Mateus Rosas. Os alviverdes tiveram uma boa chance aos 20 minutos por meio da cobrança de falta realizada pelo jogador Índio, porém, cobrada sem sucesso. Com as entradas de Mateus Sacramento no lugar de Dentinho e de Jefferson no lugar de Índio, o time seis vezes campeão pernambucano esboçou uma tímida reação.

América x Santa Cruz na Arena Pernambuco 

Aos 31 minutos, Mateus Sacramento acertou um balaço no travessão do goleiro tricolor, mas, para a decepção da torcida verde e branca na Arena Pernambuco, Vitão marcou mais um gol a favor do clube do bairro do Arruda, fechando o placar. Mateus Rosas com um chute por cima do gol e Elton chutando em cima do goleiro do Santa Cruz tentaram diminuir o vexame, mas, não seria hoje que o América repetiria a vitória sobre o Santa Cruz conquistada no campeonato do ano passado. Agora, é se preparar para o próximo jogo, que acontecerá na próxima quinta-feira (24) contra o Afogados da Ingazeira no Estádio Ademir Cunha em Paulista na região metropolitana do Recife.

SANTA CRUZ: Ricardo Ernesto; Marco Martins, Vitão, Danny Moraes e Bruno Ré; Allan Dias, Diego Lorenzi e Charles; Augusto, Neto Costa e Elias Carioca.
AMÉRICA: Dida; Popila, Fernando Andrade, Alemão e Bala; Kadir, Índio e Élton; David, Índio e Dentinho.

0 comentários:

Postar um comentário