Direção esmeraldina confirma o América na disputa da Série D 2019

 
Após reunião realizada na noite de ontem (21/03) ficou decidido pela direção alviverde manter o Mequinha na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Apesar de constar na tabela do torneio desde o início do mês havia possibilidade do clube abdicar da vaga decorrente falta de verbas, mas tal hipótese terminou definitivamente abandonada pelos diretores americanos.

Dentre os assuntos relacionados sobre a competição ficou decidido que o plantel terá de ser reformulado, poucos atletas ou até mesmo nenhum da desastrosa campanha do Campeonato Pernambucano 2019 deverão permanecer nos quadros do clube, a prioridade será contar com jogadores oriundos das categorias de base que tenham condições de disputar a Série D, ainda tendo alternativas por parcerias com outros clubes e contratações pontuais.

A expectativa é de montar um grupo competitivo sem estourar o limitado orçamento do Campeão do Centenário, este o principal entrave encontrado pela direção, mas que consiga ser equilibrado. Ainda não foi levantado quem será o comandante para a competição, existe possibilidade pela manutenção do atual treinador Wilton Bezerra que foi contratado depois da saída de Roberto de Jesus, entretanto, essa questão deverá ser resolvida nas próximas semanas.

O Alviverde da Estrada do Arraial está no grupo A6 ao lado do América de Natal (RN), Bahia de Feira de Santana (BA) e Serrano de Campina Grande (PB). A competição vai começar no dia 5 de maio e o América estreia diante do clube baiano como mandante, ao todo na primeira fase serão seis partidas de ida e volta onde classifica os primeiros colocados de cada grupo além dos quinze melhores segundo colocados, desta parte em diante iniciando o mata-mata.

Essa será a terceira vez do Mequinha no campeonato tendo realizado sua melhor campanha, até o momento, em 2016 quando terminou na 28° colocação onde somou 10 pts terminando em segundo do seu grupo, mas dentro da zona de classificação além de ter sido o melhor colocado dos representantes pernambucanos. Já em 2017 não teve tanta sorte, não passou de fase, contudo, curiosamente também foi o melhor colocado dos clubes pernambucanos com 7 pts.

2 comentários:

  1. Eu sou de itu/SP e torecdor do Sport e tenho uma simpatia pelo América de pernambuco. Quero dar uma opinião pelo bem do América. O América deveria fazer parcerias com equipes do interior do estado de São Paulo, onde é a maior força do futebol brasileiro
    Hj também temos a boa formacao do afogadense que poderia ajudar o América na serie D 2019.

    ResponderExcluir
  2. Estou na torcida para que o Mequinha faça uma grande série D.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.