Fim da linha


E de forma melancólica chega ao fim a participação do América no Campeonato Pernambucano de 2019, para variar mais uma derrota, desta vez por 2x1 diante do Flamengo de Arcoverde que fará companhia ao alviverde da Estrada do Arraial na Série A2 em 2020. Em nove partidas o Mequinha somou apenas um único ponto, sofreu 16 gols e balançou as redes apenas 3 vezes totalizando um aproveitamento irrisório de 3.7%, sendo esta a mais desastrosa participação em toda sua história na competição e como triste curiosidade nenhuma outra equipe no Brasil disputando a primeira divisão dos estaduais, pelo menos os que já estão em andamento, conseguiu ser pior, ou seja, o América é lanterna geral.

Não cabe mais apontar erros já que o defunto foi sepultado de uma forma que ficará manchado eternamente na história do clube e também seria redundância tendo em vista a quantidade de vezes citado que esse elenco era limitado tecnicamente e rodada após rodada todas insinuações foram se confirmando. Em outras oportunidades até poderia ser levantado a questão da "falta de sorte", mas dentro dos limites da racionalidade dessa vez não, o América fez por onde cair para alegria da maior parte da imprensa esportiva local que sempre vê o clube como atrapalho ou que deveria estar extinto.

Pois bem, em 2020 não teremos o América na Série A1 então logo o Campeonato Pernambucano voltará ser a melhor competição do mundo sem estádios com problemas, gramados ruins ou evasão de público decorrente que todos esses problemas segundo ponto dos jornalistas de ar condicionado que nunca foram atrás das informações sobre o clube e apenas replicam em grande parte desinformações, eram causados unicamente pelo alviverde recifense. Resta agora ao clube fazer uma autocrítica, ver onde errou, analisar e se preparar para a o Campeonato Brasileiro da Série D porque após o nacional a equipe profissional só entrará em campo no segundo semestre do próximo ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.