Yuri Matias, zagueiro formado pelo América, segue se destacando em Portugal

Yuri Matias defendendo a Académica de Coimbra-POR | Foto: Record.pt


Cria da base alviverde o zagueiro Jefferson Yuri de 24 anos, mas conhecido como Yuri Matias, vem se destacando na tradicional equipe portuguesa Académica de Coimbra desde a temporada de 2016 quando foi emprestado pelo América e desde então segue se destacando nos gramados lusitanos. Atualmente, por exemplo, é um dos alicerces da equipe que vem lutando para retornar à primeira divisão de Portugal onde segue na terceira colocação, dois pontos atrás do Famalicão rival direto pela vaga.

Nascido em Campina Grande o defensor conseguiu destaque após ingressar ao elenco sub-20 do América logo em seguida passou fazer parte do elenco profissional chegando participar da campanha de 2016 quando o clube esmeraldino terminou em quinto lugar no Campeonato Pernambucano, melhor colocação do alviverde após anos, chamando atenção da mídia local e também portuguesa; ao termino da competição seguiu para equipe da cidade histórica de Coimbra.

Em 2018 Yuri chamou atenção da imprensa portuguesa não somente pelo futebol, mas por um gesto de solidariedade ajudando um brasileiro que vivia nas ruas de Coimbra. Agora tudo indica que vem despertando interesse das principais forças esportivas de Portugal tendo seu nome especulado em diversas agremiações já para a próxima lista de transferências europeia. Com a camisa do Académica na atual temporada 2018/19, até agora, realizou 22 partidas oficiais marcando dois gols somando treze vitórias, oito derrotas e único empate.

A ascensão do zagueiro paraibano no futebol europeu reforça que o clube esmeraldino segue como formador de talentos tendo em vista que outros jogadores a exemplo do atacante Everaldo, hoje no Fluminense, foram revelados sob cuidados do Alviverde da Estrada do Arraial. Resta torcer para que esses atletas e também novos possam surgir do trabalho de base alviverde e desta forma ajudar na restruturação do América que em 2020 vai precisar recomeçar sua trajetória na Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.