AMÉRICA 1X0 BAHIA DE FEIRA! A ESTREIA VITORIOSA!


O América Futebol Clube do Recife conseguiu na tarde deste domingo uma brilhante vitória em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Jogando no alçapão do Estádio Ademir Cunha na cidade de Paulista-PE, o time alviverde sobrepujou-se em relação à Associação Desportiva Bahia de Feira de Santana e venceu pelo placar de 1x0.

O campeão de 1944 implantou no primeiro tempo um futebol muito mais envolvente do que o do adversário e criou as melhores chances. Logo aos 2 minutos, o meia Jefferson obrigou o goleiro do time baiano a fazer grande defesa. O arqueiro Jair do Bahia de Feira voltou a aparecer bem após a forte cabeçada do zagueiro Richard aos 15 minutos. O time esmeraldino pressionava e aos 20 minutos, após receber passe de Mateus Sacramento, David chutou por cima do travessão quase abrindo o marcador. O Bahia de Feira de Santana reagiu aos 23, quando o atleta Dionísio recebeu de Cazumba, mas, para a alegria da contagiante torcida que preenchia as dependências do Admir Cunha, a pelota passou por cima do goleiro Geaze. Antes do final do primeiro tempo, David ainda forçou o goleiro baiano a trabalhar após forte chute da entrada da grande área.

No segundo tempo entrou o atacante Neto no lugar do meia Fabiano para aumentar a ofensividade do time seis vezes campeão pernambucano. A substituição deu certo, pois, três minutos depois David mete um balaço certeiro contra as redes do goleiro Jair. Era o América inaugurando o marcador incendiando o “Cunhão”. América 1x0 Bahia de Feira.

América-PE 1x0 Bahia de Feira-BA em 05/05/2019 pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2019
Apenas dois minutos depois, o árbitro alagoano expulsou o jogador Mateus Sacramento do América, deixando os esmeraldinos com um a menos. O time baiano pressionou até o final do jogo, deixando o América acuado em seu campo de defesa, porém, o time soube segurar a vitória através de excelentes desarmes feitos pelos homens de contenção. Os 184 torcedores ainda viram o time da Estrada do Arraial quase marcar o segundo gol depois da grande jogada de Rômulo, que havia entrado na vaga do artilheiro David.

O América divide a liderança do grupo com o América de Natal/RN, estando ambos com 3 pontos e que serão adversários na próxima rodada, jogo este a se realizar na Arena das Dunas na capital do Rio Grande do Norte próximo domingo.

AMÉRICA: Geaze; Popila, Otávio, Richard e Wendel; Breno, Fabiano, Jefferson e Mateus Sacramento; Yuri Martins e David. Treinador: Levi Gomes.
BAHIA DE FEIRA: Jair; Carlinhos, Paulo Paraíba, Vítor e Jadson; Edmar, Caponé, Breno Alcântara e Dionísio; Deon e Cazumba. Treinador: Quintino Neto.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.