América X Bahia de Feira

Teremos neste domingo a estréia do América na série D 2019, a Dezona, ou a 4ª Divisão do Futebol  Brasileiro, o quê esperar do América?

Num ano extremamente ingrato a equipe alviverde amargou a o rebaixamento no campeonato pernambucano, numa campanha sem precedentes e sem vitórias. A participação do América foi fruto da campanha de 2018.

A participação do América na série D foi fruto de uma proposta de recuperar o ano, promovendo parcerias e prospectando jogadores. A parceria com o  Náutico possibilitou uma oxigenização no futebol alviverde, promovendo uma junção de atletas da base do América ( Sub 17 e Sub 20),com a base do Náutico e com a participação de atletas que já estouraram a idade de juniores.

O comando do projeto está a cargo de Levi Gomes, membro da comissão técnica permanente e treinador do América na Série D.
" O grupo é bem jovem,promovemos a fusão entre jogadores do Náutico  e atletas do América, os meninos tem muita vontade,boa condição técnica e estão tendo a oportunidade de participar de uma competição Nacional. O trabalho ainda está no começo,tem menos de 2 semanas, passei pouco mais de uma semana observando os jogadores do América, os atletas do Náutico chegaram depois.
O time vai sendo formado aos poucos, mas, vamos dar trabalho."

No elenco do América podemos destacar o goleiro Geazi, que já disputou a série D pelo América , a dupla de zaga formada por Otávio e Richard e a presença de Matheus Sacramento .

Ao longo  da semana podemos observar que o elenco está bem motivado e ciente da responsabilidade e da importância de jogar uma competição Nacional.

O Bahia de Feira, adversário da estréia,  chega ao Recife com grandes expectativas, veio de uma grande campanha no Campeonato Baiano, onde ficou na segunda posição, tem grandes valores no elenco e espera fazer uma excelente campanha.
" O objetivo do Bahia é conquistar a classificação, e caminhar para o acesso, nosso objetivo é se consolidar como a terceira força do futebol Baiano, temos condição para isso"

A partida terá seu inicio as 16:00,no estádio Ademir Cunha, que passou por uma pequena reforma, esperando desta forma receber um bom público.Os ingressos serão vendidos a preço único de R$ 10,00 ( dez reais).

2 comentários:

  1. Hoje eu sentir com no passado onde O AMERICA GRANDE COM MARCAÇÃO DENTRO DO CAMPO ,ADVERSARIO JOGANDO UM FUTEBOL MODERNO LEITURA TÉCNICA IMPECÁVEL , OBRIGADO ESSA VITORIA PARA NOS TORCEDORES ELE VEIO EMBORA HORA AGORA PENSA NO PRÓXIMOS,JOGOS SALVE O AMERICA CAMPEÃO DO CENTENÁRIO A DIRETORIA DO AMERICA COM INTELIGENCIA SOBRE MONTA UM TIME DE QUALIDADE

    EDELSON FALCAO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.