RETRÔ 2 X 2 AMÉRICA

Neste sábado tivemos o jogo entre Retrô e América, partida válida pela 9ª rodada e que foi disputada no CT do Retrô em Aldeia. Na verdade  um belo equipamento que possui 6 campos de futebol,academia, salas de preparação e um hotel com capacidade para 70 apartamentos.
Belo projeto.



A partida foi bem tumultuada, principalmente porque as duas equipes brigam pela classificação.O time do Retrô começou pressionando a saída de bola dos esmeraldinos, tentando e envolvendo os comandados de Paulo Júnior. O time do América soube jogar e conseguiu aos 30 minutos do primeiro tempo abrir o marcador, numa cobrança de falta, a bola foi levantada na área  e a defensiva do Retrô fez contra.

Neste momento algumas questões precisam ser comentadas,primeiro, a arbitragem passou a pressionar os jogadores esmeraldinos e a conduzir o jogo. A defesa do América já estava amarelada na primeira metade do primeiro tempo. No segundo comentário,acredito que o América precisava trabalhar melhor a marcação, porém, o time alviverde conseguiu fazer o segundo gol, desta vez com Camilo.O primeiro tempo acabou 2 x 0 para o América.

O segundo tempo foi caso para policia,o  soprador de apito conduziu o jogo de forma descarada, distribuindo  cartões amarelos e expulsando,com  menos de 5 minutos o jogador Derrysson do América. 

Com um jogador a menos o time de Aldeia foi para cima tentou a todo custo empatar a partida,pressionando a defensiva americana. Durante boa parte do segundo tempo o América sofreu pressão, o primeiro gol do Retrô saiu aos 26 minutos do segundo tempo, o empate saiu aos 44 numa falha do  goleiro Bruno.

O placar final foi 2 x 2 , resultado que classificou o time  universitário e deixa o América com reduzidas possibilidades. 

No final do jogo observamos muita confusão, os torcedores do América não tiveram acesso aos banheiros, os nossos dirigentes, Tércio, João Antônio e Helio  reclamaram muito da arbitragem, que aplicou 6 cartões amarelos aos atletas do América e 1vermelho.

" Eu não sou de reclamar da arbitragem,mas hoje,fomos roubados!! o árbitro não tem a menor condição de apitar uma partida desta. precisa aprender mais" - João Moreira.

" o juiz não adotou o mesmo critério para as duas equipes,ele distribuiu cartão amarelo para defesa do América logo no início do jogo. Os jogadores do Retrô faziam as mesmas faltas e ele nada. No inicio do jogo, 4 minutos, os meninos do América e o Retrô disputaram uma bola no alto, teve choque  de cabeça. No meio do campo!!! ele deu amarelo para o jogador  do América!! como se o menino tivesse agredido intencionalmente" - Tércio Trindade.

As pessoas presentes ao local do jogo fizeram comentários parecidos com estes, muitas vezes  colocando o empate na conta do juíz.

  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.