DERROTA NA BAHIA, MAS, A ESPERANÇA CONTINUA

Jogando na Arena do Cajueiro em Feira de Santana na Bahia (cidade distante 117 km da capital baiana Salvador), o América do Recife perdeu mais uma partida nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Em jogo válido pela última rodada, o clube pernambucano foi derrotado pelo time da Associação Desportiva Bahia de Feira pelo placar de 3x1.
Bahia de Feira 3x1 América-PE pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2019

O elenco baiano começou o jogo pressionando e logo aos 10 minutos, depois de eficaz cobrança de falta batida pelo jogador Cazumbá, o Bahia de Feira inaugurou o placar na Arena do Cajueiro. O gol não desanimou o esquadrão pernambucano, que teve duas boas oportunidades de empatar a peleja, uma aos 15 minutos com o atacante Jefferson, cuja bola passou sobre a meta, e a outra aos 27 com a bomba do meia Davi. Aos 37 minutos, Yuri Martins aproveitou a bobeira da defensiva feirense e chutou no canto alto do goleiro adversário para empatar o jogo, decretando o 1x1, placar que perdurou até o fim da primeira etapa.
Lance do gol do América-PE anotado por Yuri Martins

O América voltou aceso para a etapa derradeira e logo aos 2 minutos, perdeu uma grande oportunidade de virar o placar após chute do jogador Yuri Martins. O Bahia de Feira precisava mais do que a vitória para se classificar e aos 10 minutos, Jarbas chutou de longe um torpedo que passou à esquerda do goleiro pernambucano. Aos 20, foi a vez do alviverde Breno perder uma ótima chance em favor do clube da Estrada do Arraial. O golpe fatal veio aos 31, quando o jogador tricolor Ebinho chutou certeiro para estufar as redes defendidas pelo arqueiro Renan. O tiro final veio aos 45 minutos. Gol de jogador Cedric e o Bahia de Feira decretava a sua vitória por 3x1.
O resultado teoricamente tiraria o América da próxima fase, entretanto, o Bahia de Feira escalou de forma irregular o atleta Edimar na partida contra o América realizada em no Estádio Ademir Cunha em Paulista-PE. O julgamento por parte do STJD deve sair durante esta semana que há de se iniciar e a crença é de que o clube baiano, que reconhece a escalação irregular, perca três pontos, o que deixará o Campeão Pernambucano de 1944, dentro da briga por uma das vagas para a Série C do ano que vem. A batalha não acabou. Ela está apenas começando.
Classificação final ainda dependente do julgamento do STJD do jogador irregular do Bahia de Feira

BAHIA DE FEIRA: Jair; Menezes, Jarbas, Jefferson e Cazumbá; Ebinho, Carlinhos, Paulo Paraíba e Deon; Cedric e Capone.
AMÉRICA: Renan; Otávio, Celestino, Neto e Yuri; Davi, Popila, Gabriel e Wesley; Breno e Jefferson.


2 comentários:

  1. Já conversei com meus mentores na Índia. Se o sócio 50 pagar o que deve o América se classifica

    ResponderExcluir
  2. O América tem que cobrar da CBF. O Bahia de Feira foi notificado no dia 08 de maio e até agora não foi marcado o julgamento. Tem que correr atrás

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.